BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 30 de março de 2010

Nós que fomos e seremos.

Recém-nascido chora sem saber o que ele é e onde ele está (insegurança). Tudo é maior que ele, tudo o deixa inferior (medo)

Bebê lhe abraça forte, olha nos seus olhos e sabe que ele pertence a você. Então sorri. (confiança)

Criança não cansa. Brinca, chora, dorme e uma doce conquista sua intensa felicidade. (alegria)

Adolescentes trocam saliva com as mais diferentes garotas (os), tomam grande quantidade de bebidas alcoólicas, fumam cigarros, usam drogas, passam mal, voltam para os braços dos pais, se curam, voltam a fazer as mesmas coisas que lhes faziam mal. Para eles esse é o grande sentido de aproveitar a vida.

Adolescentes acordam, tomam seu café da manhã, estudam, vão pra escola, estudam, chegam em casa, jantam, estudam. Nos fins de semana, estudam. Não podem se divertir porque precisam estudar.

Adolescentes choram, se cortam, se excluem, se martirizam, se questionam, se confundem, se entristecem, se suicidam.

Adultos são as consequências das falhas que cometeram na adolescência. Com seus sentimentos aguçados demais ou simplesmente, sem sentimento algum.

Ir para a igreja, usar drogas, estudar, responder os pais, beber, praticar esportes, matar, doar dinheiro aos pobres, ler, amar, odiar, sofrer, sorrir.

Quais são as suas provas do certo e do errado?

Generalizando, todos são pessoas descontentes tentando achar alguma maneira de esquecer a dúvida de estar aqui. Alguns procuram maneiras que julgam positivas, outros procuram as negativas, mas no fundo, sabem que nada faz o menor sentido.

Senso comum nos ajuda a continuar.



0 comentários: